APROXIMANDO O CAMINHO PARA EDUCAÇÃO | GAZA

Category

,

About this project

O GASPORTO é uma ONGD que opera em Moçambique e tem vindo actuar na vila de Macia (Distrito de Bilene) na Província de Gaza, apoiando a crianças e jovens órfãos e vulneráveis com o objectivo de promover o seu desenvolvimento integral humano, através do acesso a educação, saúde e outros bens primários.

As crianças e jovens da vila de Macia com idades compreendidas entre os 13 e 21 anos, e que vivem em habitações precárias, sem acesso a electricidade e a água, sendo que algumas delas moram apenas com um único parente e raras vezes os rendimentos que as suas famílias conseguem, vêm apenas de trabalhos que não chegam para garantir o sustento de toda a família.

Estas crianças e jovens têm um grande desafio para superar a falta de transportes, a maioria deles tem de caminhar 7 km todos os dias para chegar à escola e para aqueles que estudam em escolas ainda mais remotas podem gastar até 100 meticais por semana em transportes públicos. E para realizar outras tarefas domésticas e ajudar as suas famílias, têm de caminhar 15 km, acabando assim por afectar o seu desempenho académico porque chegam atrasados e cansados as aulas.

Com esta campanha pretende-se angariar 22 bicicletas que irá beneficiar a estas crianças e jovens, onde a bicicleta não só ajudará na sua deslocação, na sua auto-estima, mas também ajudará a apoiar as suas famílias nas tarefas diárias depois da escola, permitindo-lhes assim a ter mais tempo para dedicarem-se aos estudos e as sessões de explicação.

Esta campanha fornecerá:

• 22 Bicicletas
• Transporte
• Acessórios
• Treino básico sobre cuidados e manutenção de bicicletas

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2021 Mozambikes.
All Rights reserved.

Find us here

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram