REDUZIR O ABSENTISMO ESCOLAR (FASE I) | CABO DELGADO

Category

,

About this project

A Escola Secundária de Miéze está situada em Pemba-Metuge, Província de Cabo Delgado. Metuge é uma localidade que conta com 82.133 habitantes, foi uma das localidades que mais sofreu em resultado da passagem do ciclone.
A Escola Secundária de Miéze não teve muitos danos a registar, mas a comunidade ao redor foi fortemente afectada, muitas árvores caíram, casas destruídas e arrastadas pela fúria do vento e das chuvas, estradas cortadas impossibilitando a passagem de veículos.
A escola fica distante dos bairros onde a maior parte da população reside, pelo facto de ser uma comunidade dispersa, antes já era difícil os alunos fazerem-se a escola atempadamente, e agora, após a passagem do ciclone, a situação piorou, dificultando o trajecto de casa para a escola e vice-versa.

A escola Secundária de Miéze lecciona da 8ᵃ a 10ᵃ classe, tem 260 alunos, dos quais 60% são do género feminino e 40% do masculino e dentre eles 100 frequentam a 8ᵃ classe e 160 frequentam a 9ᵃ classe.
Com a presente campanha, pretende-se angariar 100 bicicletas para os alunos da escola secundária de Miéze, que percorrem longas distâncias para poderem aceder a educação, a bicicleta irá ajudar aos alunos a terem um melhor desempenho académico, visto que que já não precisarão percorrer longas distancias a pé para chegar a escola, e a bicicleta irá ajudar-lhes a reduzir o tempo de caminhada, e poderão ter mais tempo para ajudar nas tarefas de casa.

Esta campanha fornecerá:
• 100 Bicicletas
• Transporte
• Peças Suplentes e Acessórios.

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2021 Mozambikes.
All Rights reserved.

Find us here

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram